domingo, 15 de novembro de 2015

Ásia 2015 - Singapura - Langkawi (Malásia)


Dia de deixar Singapura para trás e seguir para um novo destino! Bem, não é bem novo porque já lá estivemos nesta viagem, numa das escalas do cruzeiro: Ásia 2015 - Langkawi (Malásia) - "Mariner of the Seas".

Quando comecei a planear esta viagem tinha pensado em fazer praia na ilha tailandesa de Koh Lipe. Para isso teria que voar para Langkawi e de lá apanhar o ferry para a ilha do vizinho país. Já depois de ter o voo da Air Asia marcado recebi a informação de que o horário tinha sido alterado das 10:45 para as 16:25, ou seja, em vez de chegarmos às 12:15 iríamos chegar às 17:55. Com este horário já não era possível seguir no mesmo dia para Koh Lipe. No regresso teríamos o mesmo problema pelo que só conseguiríamos lá ficar 2 noites! Acabei por desistir e ficar as quatro noites em Langkawi. 

Optámos por ficar toda a manhã no hotel, dormimos até mais tarde, arrumei a mala, coloquei os e-mails em dia, descarreguei fotos para o disco rígido e depressa chegou a hora de rumar ao aeroporto de Changi. Pedimos 2 táxis normais e seguimos caminho deixando paras trás a fascinante cidade de Singapura.
Depois de fazermos o check-in demos uma volta antes de entrarmos para a zona de embarque para aguardar a chamada do voo Air Asia AK 733.

























Cerca de uma hora depois de termos levantado voo do aeroporto de Singapura estávamos a sobrevoar a ilha de Langkawi. No post que fiz sobre a nossa visita a esta ilha coloquei diversa informação mas deixo aqui um breve resumo.

Langkawi é a principal ilha de um arquipélago composto por 99 ilhas. Oficialmente conhecida, desde 2008, por Langkawi, a jóia de Kedah (Langkawi Permata Kedah) localiza-se a norte, no Mar de Andaman, a cerca de 30 km do continente e perto da fronteira com a Tailândia.  





Recolhemos a bagagem, trocámos os dólares de Singapura e mais alguns euros por ringitts e apanhámos um táxi para o nosso hotel! Em vez de escolhermos um hotel perto da praia optámos por um que nos pareceu mais típico, mais original. 


The Gemalai Village é composto por 6 chalés simples, decorados no estilo tradicional da Malásia e situados entre campos de arroz na zona de Pantai Cenang, não muito longe da praia.

A recepção
Um dos empregados levou-nos até aos bungalows num carrinho de golfe!


Do lado direito o nosso chalé. No r/c uma área aberta com mesa e sofá e no 1º andar o quarto
O chalé do meu irmão e da minha cunhada
3 chalés térreos dum lado e 3 com 1º andar do outro
O interior do chalé



 
Resolvemos experimentar o restaurante Seashells que faz parte do Gemalai. Penso que não nos entenderam quando fizemos o pedido e em vez de 4 pratos trouxeram-nos dois. Deu para enganar o estômago! 



Depois do jantar fomos até à rua principal de Pantai Cenang! Ao longo da rua há restaurantes, lojas e barracas de comida. 
Pantai Cenang



E chegou ao fim mais um dia! Os próximos serão de descanso e praia mas há sempre alguma coisa para mostrar! Até já...entre um mergulho e outro!


Sem comentários:

Enviar um comentário