quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Cruzeiro "Caribe Mágico" - Faro - Pointe-à-Pitre (Guadalupe)


Em Outubro, ainda antes da minha viagem para Myanmar, descobri que a Costa Cruzeiros tinha uns itinerários interessantes nas Caraíbas. Dois deles visitavam ilhas que ainda não conhecíamos e o preço era muito apetecível. Reservar os cruzeiros por separado tornava-se mais barato do que optando pelo cruzeiro de 14 dias. Os cruzeiros iniciariam e terminariam na ilha de Guadalupe e teríamos que voar para Pointe-à-Pitre a partir de Paris. Inicialmente o voo com a Corsair estava a bom preço embora tenha subido no espaço de tempo que levámos a decidir. Assim sendo, e como "viajar não é despesa é investimento", antes de iniciar as minhas férias de Novembro já tinha a primeira viagem de 2017 reservada e levando a companhia de amigos e família! 

Quem me segue sabe que gosto de fazer cruzeiros e com estes dois já somo 16! Haja saúde e trabalho para continuar a investir em viagens!

Itinerário da viagem:
  • 23/02 - Faro - Lisboa - Paris - Pointe-à-Pitre (Guadalupe)
  • 24/02 - Embarque no Costa Mágica 
  • 25/02 - Navegação
  • 26/02 - Santo Domingo - República Dominicana
  • 27/02 - Ilha Catalina - República Dominicana
  • 28/02 - Philipsburg - St. Maarten
  • 01/03 - Saint John - Antígua
  • 02/03 - Fort-de-France - Martinica
  • 03/03 - Pointe-à-Pitre - Guadalupe - início 2º cruzeiro
  • 04/03 - Navegação
  • 05/03  - Oranjestade - Aruba
  • 06/03 - Oranjestade - Aruba
  • 07/03 - Kralendijk - Bonaire
  • 08/03 - Saint Georges - Granada
  • 09/03 - Fort-de-France - Martinica
  • 10/03 - Pointe-à-Pitre  - Guadalupe - Paris
  • 11/03 - Paris - Lisboa - Faro
E na Quinta-feira, 23 de Fevereiro, de madrugada, lá seguimos para o aeroporto de Faro para apanhar o voo TP1900, das 06:05. E nas asas de "Fernando Pessoa" chegámos rapidamente a Lisboa. Não tivemos que esperar muito para embarcar no "Amadeo Sousa Cardoso" e seguir em direcção ao aeroporto de Paris-Orly, num voo de duas horas e meia e com chegada prevista para as 11h 45m locais, mais uma hora que em Lisboa. 
E se fico à janela tenho que fazer o gostinho ao dedo e tirar umas fotos! 









O aeroporto de Paris-Orly foi inaugurado em 1932 e é o segundo maior a servir a zona metropolitana da capital francesa, a seguir ao de Charles de Gaulle. Possui 2 terminais, o Terminal Sud (Sul) e o Terminal-Ouest (Oeste). A ligação entre os dois terminais é feita por um metro automático (ORLYVAL), gratuito e a cada 4 a 7 minutos.  Mais informações podem ser encontradas no site oficial do aeroporto: http://www.airport-orly.com/
Como reservámos os voos por separado, tivemos que levantar a bagagem. A TAP opera no Terminal-Ouest e a Corsair no Terminal Sud pelo que tivemos que nos dirigir à Porta H do piso 0, o das chegadas, e apanhar o ORLYVAL. No terminal Sud o ORLYVAL pára também no piso 0, Porta G. A distância entre os dois terminais é percorrida muito rapidamente.

Não tivemos que esperar muito para fazer o check-in do voo da Corsair, com destino a Pointe-à-Pitre, embora o voo só saísse às 16:30. Já mais leves seguimos para a zona de embarque para aguardar que chegasse a hora do voo SS 0942. Ainda não vos disse quem fazia parte deste grupo. Para além de mim e do meu marido, ia o meu pai, o meu irmão e a minha cunhada e um casal amigo!

Cerca de meia-hora antes da saída do voo estávamos já a bordo e preparados para as cerca de oito horas e meia de viagem.



E era chegada a hora de levantar voo e atravessar o Oceano Atlântico! Desta vez não fomos em cima da asa! Aurevoir Paris...


  













 ...bonsoir Guadeloupe!


Aterrámos em Pointe-à-Pitre antes das 20h30m locais, menos quatro horas que em Lisboa, e com 24ºC. Tinha reservado com antecedência um táxi para 7 pessoas, com 7 malas e 7 trolleys mas quando saímos do interior do aeroporto não estava ninguém à nossa espera. Procurámos o local combinado para o encontro mas não o encontrávamos. Voltámos ao interior do aeroporto e lá estava ele...mas com um táxi pequeno! Tivemos que esperar que nos conseguisse encontrar um táxi carrinha que conseguisse levar tudo e todos.
Como não gosto de chegar aos destinos de embarque no próprio dia, por uma questão de segurança, tivemos que reservar um hotel para a primeira noite. Em Pointe-à-Pitre não encontrei nada pelo que tive que reservar em Gosier. O porto de cruzeiros situa-se a meio caminho entre o aeroporto e esta localidade. Em Guadalupe os hotéis são caros e o escolhido, embora não fosse muito barato nem tivesse boa pontuação no Booking, foi a melhor opção devido à sua localização. 
Uma hora depois de aterrarmos estávamos a chegar ao Hotel Village Soleil
Embora o aspecto geral fosse simples, os quartos estavam limpos e isso é o mais importante.
Deixámos as malas grandes na sala de bagagens e depois de passarmos pelos quartos descemos a estrada que nos levava até à zona da Marina Bas du Fort, pois já era tarde e a fome apertava. Demos uma volta pelos restaurantes, a observar ementas e preços, mas quando nos decidimos por um descobrimos que estavam quase todos já com as cozinhas fechadas. Acabámos num restaurante de comida africana (LE Gondwana) e embora sem certezas sobre alguns dos pratos escolhidos as opções revelaram-se boas.
E quando a malta se apanha com internet acontece isto...






Regressámos ao hotel já depois da meia-noite! O dia já ia muito longo e havia que recuperar energias para o dia seguinte. 
O Costa Mágica chegaria de madrugada e estaria à nossa espera!

Au revoir!





Sem comentários:

Enviar um comentário